Dois Grudados

segunda-feira, 28 de março de 2016


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 13 de março de 2016

Fora Dilma!:

Brasil

Fora, comunismo!! Fora PT!!!:

like - Lula preso

Comunidade Gifs ☺ LIKE ➡ lula preso  https://www.facebook.com/gifsanima

...Clama o Brasil...



"Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada...! Entre outras mil, És tu, Brasil Ó pátria amada...
Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil...!"

impeachment .... JÁ ...!!!!

Arruda

terça-feira, 8 de março de 2016


A arruda talvez seja uma das ervas mais mágicas!
Suas folhas tem o poder de direcionar os projetos com sucesso, atrair o amor, operar curas, ativar os poderes mentais, banir as energias negativas e os maus espíritos, garantir a saúde, aliviar as dores de cabeça, reverter feitiços e maldições, proteger a casa, afastar os invejosos, bem como banir as influências malignas

arruda

Dia da Mulher - 8 de março 2016


"Mais do que ser brisa...
E ondular searas e flores...
Mais do que ser sol...
E inebriar o mundo de mil cores...
Acima do que já houve.
Do de que há e ainda houver...
Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER
(Maria Filomena Ferreira)

Corrupção

É inegável, já advinda da sua colonização, sendo que com o passar do tempo foi adquirindo diferentes facetas, que hoje o Brasil vive mergulhado numa profunda recessão econômica, profunda crise moral, e às profundas contradições entre o que o governo diz e o que acaba fazendo, minando sua já deteriorada credibilidade. Preocupados mais ao incentivo à corrupção repercutiu ao desenvolvimento das estruturas básicas da sociedade aos setores da saúde, educação, segurança, transportes públicos e infraestrutura básica. Enquanto se fazia conhecer uma quadrilha formada por políticos e empresários, ambos corruptos, que pensavam mais em enriquecer do que tutelar o interesse público.

Garrincha Dilma protestas | Caricaturas - Yahoo Noticias:

Como disse Flavio Augusto, do blog Geração de Valor:
“Você não é igual a ninguém neste planeta. Você é único. Não aceite ser padronizado e considerado um a mais nessa multidão ofuscada pelo coletivismo. Preserve sua identidade e sua individualidade. Cultive seus sonhos e trabalhe por eles. Saia do anonimato, acredite em seus talentos e destaque-se”.

DE JARDINS, DE VIDA E DE PALAVRAS


..." Incrível como uma leitura pode nos devolver à vida.
Sim, palavras nos acordam. Palavras nos despertam.
Elas nos ressuscitam"...
Quem não desejaria ter a oportunidade de, por meio da palavra, ter a alma tocada e a vida transformada por outra alma...? Quem não se alegra ao contemplar um jardim? Quem não se encanta com a graça, com as cores, com a delicadeza, com o perfume de uma rosa, de um buquê ou de um campo de girassóis, tulipas ou violetas...?
Em meio ao terreno árido e seco, em meio à necessidade de preparar o solo, diante do desconhecimento da ciência por trás de um jardim, diante das dores sulcadas, entranhadas no corpo, na mente ou no coração, quer sejam dores físicas e emocionais, em meio aos desencontros, desalentos, tristezas e lágrimas, eis que elas surgem belas, alegres, vistosas, e cheias de vida: tantas flores nascidas da experiência de ser humano, de desejar se tornar um ser que transborde amor e de finalmente saber compreender que na perda pode haver ganhos, que tudo depende de como olhamos para isso.
Esse talvez seja o maior aprendizado extraído desse ramalhete perfumado em que as palavras saltam das páginas e perfumam o nosso coração.
(Mariblue)






A vida

segunda-feira, 7 de março de 2016

A vida não é certa... Nada aqui é certo...! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento,.. sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… e só assim, é possível chegar àquele momento no final do dia em que a gente diz:
 “Graças a Deus deu tudo certo...!"
(Luis Fernando Veríssimo)

Artigo publicado em 05.03.201 👏👏👏 👏 👏 👏

Lula presidente http://www.telam.com.ar/efemerides/01/01:


(jornalista, Sônia Zaghetto.)
Assisti ao discurso do ex-presidente Lula da forma o mais isenta possível. Obviamente não esperei grandes mudanças... mas imaginei que, dado o momento inédito em sua vida, manifestaria alguma inteligência, algum respeito aos milhões de brasileiros cujas mentes não se curvam à retórica barata. Em vão: palavras vazias, em uma fala recheada de clichês e tolices, e a velha estratégia vitimista sobre a perseguição movida pelas elites por ser o redentor dos pobres; e o desejo sádico de alimentar um pouco mais o ódio que hoje divide seus compatriotas. Observei-lhe o rosto contorcido, a expressão raivosa, a incapacidade de se reconhecer como cidadão comum, submetido às leis do país. E entendi: Lula hoje acredita piamente na imagem que ele e seus aduladores criaram. Para ele, é inadmissível que seja investigado, ou conduzido a depor: trata-se de falta de respeito.
É uma pena que Lula não tenha entre os seus quem o alerte para os excessos intoxicantes da vaidade que cega, que se ame apenas a si mesmo e não ao país. É uma pena que ninguém lhe diga, francamente, que o "rei está nu" - que sua habilidade de comunicação só funciona para os fanáticos; e a uma parcela da população cuja ausência de educação é louvada como vantagem e não como vergonha.
Despido de riquezas morais, órfão de qualidades éticas, desabituado á reflexão, embriagado pela bajulação, passará à história como fanfarrão histórico, aquém ultrapassou todos os limites, e que não consegue ver nas críticas de milhões de brasileiros a advertência severa para seus excessos.
Hoje apenas reafirmou, em rede nacional, que desconhece o significado da palavra grandeza.

Corrupção. Propina. Desvio de verbas. Quem vai pagar essa conta?


04..03.2016


Rumo a uma Pátria livre, ainda que tardia...


vida

... Preciso de mais cheiro, sabor, toque e olhar...
Pois a vida, ainda que pareça ter muitos ângulos, filtros e nuances.é UMA SÓ
(Fabíola Simões)

Vivendo...

Guardamos em nosso silêncio um mar de palavras que tornam a vida intensa e interessante dentro da nossa cabeça.
Colocamos uma música nos ouvidos e viajamos nela, desligamos o botão da atenção e dançamos descompassados pela vida. Guardamos coisas e depois nos esquecemos delas para encontrá-las lá no futuro como se fossem presentes mágicos do tempo para nós.Temos bom coração. Gostamos das pessoas e as transformamos em personagens de contos de fadas.
Aceitamos viver em um mundo cheio de razão, mas somos nele emoção pura, como se de sonhos tivéssemos sido feitos. Caminhamos pelo cinza enchendo de cor tudo a nossa volta e deixamos furiosos apenas os que teimam em apagar as cores dos nossos sonhos prendendo com força nossos pés ao chão.
(Vanelli Doratioto)

Pense...

quarta-feira, 2 de março de 2016

Vida

Guardamos em nosso silêncio um mar de palavras que tornam a vida intensa e interessante dentro da nossa cabeça.
Colocamos uma música nos ouvidos e viajamos nela, desligamos o botão da atenção e dançamos descompassados pela vida. Guardamos coisas e depois nos esquecemos delas para encontrá-las lá no futuro como se fossem presentes mágicos do tempo para nós.Temos bom coração. Gostamos das pessoas e as transformamos em personagens de contos de fadas.
Aceitamos viver em um mundo cheio de razão, mas somos nele emoção pura, como se de sonhos tivéssemos sido feitos. Caminhamos pelo cinza enchendo de cor tudo a nossa volta e deixamos furiosos apenas os que teimam em apagar as cores dos nossos sonhos prendendo com força nossos pés ao chão.
(Vanelli Doratioto)

Sino do vento

terça-feira, 1 de março de 2016

 um " sininho do vento" para se ter a atitude de dependurar na página para deixar entrar a boa música de quem chega.
Pessoas entram na vida da gente e deixam sinais... Como a sonoridade em cada clarão da manhã ou do vento ao final da tarde. Cada pessoa se a olharmos profundamente, perceberemos que há uma melodia brilhando no disco do olhar. São compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas,e interpretadas. Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas. E de poderem alçar todos os vôos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo Compositor da Vida. ♯ ♪♬
(José Oliva)

Gentileza

Toda semente traz em si a promessa de uma floresta. Mas a semente não pode ser guardada, ela precisa doar ao solo fértil sua capacidade de gerar.
⠀Se você quer alegria, dê alegria aos outros. Se deseja ser amado, aprenda a dar amor. Mesmo que não tenha bens materiais, doe alegria, um sorriso, a harmonia, a paz, o conhecimento, uma oração.
⠀O mais importante é a intenção por trás do ato de dar e receber.
Quanto mais você dá, mais você recebe porque mantém a abundância do Universo circulando em sua vida.
⠀(deepak chopra)

Pede-se a uma criança:

Pede-se a uma criança: Desenha uma flor! Dá-se-lhe papel e lápis. A criança vai sentar-se no outro canto da sala onde não há mais ninguém. Passado algum tempo o papel está cheio de linhas. Umas numa direcção, outras noutras; umas mais carregadas, outras mais leves; umas mais fáceis, outras mais custosas.
A criança quis tanta força em certas linhas que o papel quase não resistiu. Outras eram tão delicadas que apenas o peso do lápis já era demais. Depois a criança vem mostrar essas linhas às pessoas: Uma flor! As pessoas não acham parecidas estas linhas com as de uma flor! Contudo a palavra flor andou por dentro da criança, da cabeça para o coração e do coração para a cabeça, à procura das linhas com que se faz uma flor, e a criança pôs no papel algumas dessas linhas, ou todas. Talvez as tivesse posto fora dos seus lugares, mas, são aquelas as linhas com que Deus faz uma flor...! ╯╭🍃🌹╯ 
(Almada Negreiros)

Quanto anos tenho....?

Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo. Os anos em que os sonhos começam trocar carinhos com os dedos e as ilusões se transformam em esperança.
Tenho os anos em que o amor, em outras, uma corrente de paz, como um entardecer na praia. Quantos anos eu tenho? Não preciso de números para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho, ao ver meus sonhos destruídos…
Valem muito mais que isso. Não importa se faço vinte, quarenta ou sessenta!
O que importa é a idade que eu sinto.Tenho os anos de que preciso para viver livre e sem medos. Para seguir sem medo pelo caminho, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.
Quantos anos tenho? Isso não importa a ninguém...!
Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e sinto.
(José Saramago )

Sem palavras...

Quem nunca sentiu que faltam palavras para expressar um sentimento... Nunca sentiu o peito cheio de vontades e emoções e não encontrou um verbo para nomear tudo aquilo...Nunca se expressou amparando-se no silêncio, na linguagem dos olhos, das as mãos, nas entonações da respiração... Nunca falou um texto todo dando voltas em frases e períodos para tentar descrever uma sensação, um sentimento que uma ou poucas palavras não davam conta de traduzir...? A linguagem humana, apesar de tão rica, às vezes é limitada para expressar, nomear ou definir... Acredito que por isso a poesia, a música surpreende, desperta, instiga.
Ao final, me digam se vocês também já tentaram expressar esses sentimentos. E, quem sabe, sugiram novos vocábulos ou sentimentos que ainda não têm nome.
(Clara Bacarin)