poemas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
(Carlos Drummond de Andrade)
Não escrevo poemas para despertar novas emoções. Escrevo para acordar as emoções adormecidas, esquecidas em um canto qualquer do ser humano.
Não escrevo poemas baseado nas emoções que as palavras produzem. Escrevo porque as emoções é que dão vida as palavras que muitas vezes não sabemos dizer...
Não escrevo poemas com qualquer palavra que apareça em minha mente. Escrevo pela necessidade que tenho de dizer tudo o que sinto e faço dessa arte uma válvula de escape por onde tudo o que me sufoca escorre de mim como a nascente de um rio que deságua em um oceano de razões onde minha pequena alma se afoga tendo a certeza de que as palavras sempre podem salvar-me a vida.
(Escrita por IGOR JOSÉno dia 14/07/2012 durante a aula do professor Renato Resgala, no curso de pós-graduação.)

0 comentários: