saudades....

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

..hoje senti saudades.... A nostalgia tomou conta de mim ... ao olhar uma criança inocentemente brincando na rua de um lado a outro, correndo com os passarinhos, um ar de liberdade, Meu coração ficou pequeno diante da saudade e das lembranças ... Saudades do tempo que nada tinha que preocupar ou pensar...Saudade do tempo que ficou para trás....Lembro-me do amanhecer dos meus sonhos...do aroma do café quentinho, do pão com manteiga. Saudades da minha adolescência... Não precisava de muito para viajar na imaginação...construtora de sonhos... Época do aroma da juventude. O passado deixou marcas.... Ah....! se pudesse parar o tempo nestas épocas e eternizar os momentos, abraços dos amigos, confidências, que ternura.... Saudades.... de embrear-me naquele mundo, que hoje não existe mais... Simplesmente saudades...
[...] " Como quando se tira um vestido velho do baú, um vestido que não é para usar, só para olhar. Só para ver como ele era. Depois a gente dobra de novo e guarda mas não se cogita em jogar fora ou dar. Acho que saudade é isso".(Lygia Fagundes Telles)

0 comentários: