DE JARDINS, DE VIDA E DE PALAVRAS

terça-feira, 8 de março de 2016


..." Incrível como uma leitura pode nos devolver à vida.
Sim, palavras nos acordam. Palavras nos despertam.
Elas nos ressuscitam"...
Quem não desejaria ter a oportunidade de, por meio da palavra, ter a alma tocada e a vida transformada por outra alma...? Quem não se alegra ao contemplar um jardim? Quem não se encanta com a graça, com as cores, com a delicadeza, com o perfume de uma rosa, de um buquê ou de um campo de girassóis, tulipas ou violetas...?
Em meio ao terreno árido e seco, em meio à necessidade de preparar o solo, diante do desconhecimento da ciência por trás de um jardim, diante das dores sulcadas, entranhadas no corpo, na mente ou no coração, quer sejam dores físicas e emocionais, em meio aos desencontros, desalentos, tristezas e lágrimas, eis que elas surgem belas, alegres, vistosas, e cheias de vida: tantas flores nascidas da experiência de ser humano, de desejar se tornar um ser que transborde amor e de finalmente saber compreender que na perda pode haver ganhos, que tudo depende de como olhamos para isso.
Esse talvez seja o maior aprendizado extraído desse ramalhete perfumado em que as palavras saltam das páginas e perfumam o nosso coração.
(Mariblue)






0 comentários: