sonhei....

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hoje, sonhei que estava voando...
Voava tão alto que podia ver onde o azul se transforma em preto, onde podia ver tudo o que existe ou quase tudo; em que os homens acreditam, trabalham e almejam.
Tudo parecia ser simples, tudo era belo, aquele globo gigante azul perdido no espaço... e eu perdido num globo azul que estava perdido no espaço.
Num instante estava de volta a Terra..
Estava no alto de uma montanha, debaixo de um carvalho muito antigo, onde pude apreciar o por-do-sol, e o crepúsculo; então lembrei de algo que meu mestre me disse certa vez: "Existe um momento do dia em que fica difícil enxergar direito: o crepúsculo. Luz e as trevas se encontram, e nada é totalmente claro ou totalmente escuro. Na maior parte das tradições espirituais, este momento é considerado sagrado. A tradição católica nos ensina que as seis horas da tarde devemos rezar uma ave-maria. Na tradição quéchua, se encontrarmos um amigo á tarde e estamos ainda com ele no crepúsculo, devemos começar tudo de novo, saudando-o novamente com um boa-noite. No momento do crepúsculo, o equilíbrio de planeta e do homem é testado. Deus mistura sombra e luz,
Quer ver se a Terra tem coragem de continuar girando. Se a Terra não se assustar com a escuridão, a noite passa, e um novo SOL torna a brilhar."

(guardião da noite)

Gif's Galore And Pretty Pictures - Woman Gif's - Comunitate - Google+

0 comentários: