Viver...

domingo, 14 de junho de 2015



[...] Viver é atrever-se...! É ser mais que uma pessoa feita de sonhos e fantasias, mas correr atrás da sorte. É pegar na mão do hoje para abraçar o amanhã.
Porém, algumas vezes o atrevimento demora... Primeiro, porque confiar nos próprios instintos requer coragem. Como reconhecer que somos estrelas perdidas tentando iluminar a nossa própria escuridão. É por isso que, vira e mexe, as lágrimas aparecem... impiedosa, arrastando alicerces e desfazendo certezas.O sonhado atrevimento fica sem jeito... procurando sentido nesse mundo que gira rápido demais...Que nossas lágrimas se tornem a bebida de nosso hoje; e que nossas melhores memórias nos guiem ao depois de amanhã. Que o olhar cuidadoso de nós mesmos transforme nossa visão de dentro para fora, nos lembrando de que somos capazes, mesmo com as incertezas que compõem as belezas do dia a dia. Sejamos o passarinho que canta em nossa janela amanhecendo a alegria. E que a lembrança desse canto sempre nos traga a compreensão e o alívio para nossa tristeza... (Rebeca Bedone)
Rubem Alves disse “O pôr do sol é triste porque nos conta que somos como ele: infinitamente belos em nossas cores, infinitamente nostálgicos em nosso adeus”. É nos dias silenciosos que as palavras ganham novos sons, é depois da tempestade que nasce o arco-íris.

0 comentários: