Natal

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal é noite maior e a mais aguardada... Com esta noite regressam memórias de gente feliz de outrora, de lares cheios que não voltam, de tempos de euforia que deixaram de o ser. A saudade existe também e dói e faz parte da mesma noite da alegria e da paz.
Vem aí o Natal... a esperança de ser tão bom quanto outrora, pode renascer. Mesmo aos não religiosos, o Natal pode trazer esse calor de uma grande família, como o ainda mais intenso calor de um grande amor e de uma noite romântica bem mais especial, Essa noite de encanto, que nós a fizemos assim, vai estar ainda nas camas de hospital, nos lares de velhos abandonados, tal como nas casas cheias de crianças a correr...Mas devemos lembrar-nos todos que todas as noites são, afinal, assim. As mesmas alegrias e insanáveis tristezas existem todas as noite que não a de Natal. Mas nessa noite tudo ganha uma outra dimensão, para exaltações ou depressões, porque nós assim o quisemos. E só assim pode ser.
Um Feliz Natal, é sempre o que se deve desejar. Apenas porque um desejo só pode ser algo bom. E para a noite mágica de tantos e mesmo para a triste de outros, o desejo de noite feliz é a única realidade verdadeiramente comum a todos. (Alexandre Bazenka)
"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar"...
(Marcelo Camargo)

0 comentários: