Relato de um feliz 2016

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

"Dessa vez não vou esperar dar 00h do dia 31, afinal o ano muda no calendário mas se formos reparar o que muda na realidade?
Muitas pessoas iniciam o novo ano fazendo juras e promessas, pedindo perdão e declarando amores. Ai chega meio perto do carnaval e todos os dizeres foram esquecidos. O que faz o novo ano ser realmente novo pra você? Essa é minha pergunta. Na virada de 2014 para 2015 eu olhei para o céu e agradeci, e antes de qualquer promessa (que não fiz) decidi pedir: PAZ e FÉ. E posso me sentir grata, pois 2015 foi um ano bom pra mim. Os obstáculos aparecem e de vez em quando um chacoalhão também, mas eles me tornaram forte e firme para seguir meus passos. Cada novo dia um novo objetivo a ser alcançado. O que pedir para 2016? Não sei, mas agradecerei e muito pelos 365 dias que se findam. Hoje, tal como a água do mar, passo minhas ondas pelos grãos que traçaram meu 2015 na areia da vida; recolho conchinhas.... Deixo a espuma dos pensamentos se renovarem e assim me faço límpida para receber o 2016 e seus desenhos na areia. Não sei se terei corais, ou singelas conchas. Não sei se terei ondas calmas ou um mar revolto... Não sei, na verdade ninguém sabe o que esperar dos novos 365 dias. Então vou silenciar a alma, aquietar o coração e pedir... que o Criador pegue em cada mão, que nos guie e que descarregue esperança no nosso olhar. É a vida que segue, é renovação que chega não apenas no calendário, mas naquele que se permite ser renovado a cada singelo amanhecer!"
Feliz 2016!
(Vanessa Haas e EU )

0 comentários: