CONFIDENCIAL

sexta-feira, 23 de maio de 2008





Impotentes foram os sonhos
inúteis tentativas
desfeitas por toques...
São somente pequenas alcovas escuras
sem luzes...
Guarnecem infelizes moradas aos olhos
Adormento de dores
Já de manhã, o sol amarelo e sem brilho
amortecido ...
tive a impressão que a natureza
compartilhava dos meus sentimentos...
Sentia em mim a tortura da natureza
sede...
Não mais sabia o que disso era meu ou
do mundo
Tudo era comunhão excitada da desilusão.
Sentia que cada uma das estrelas queimava até o meu sangue
Dentro e fora de mim reinava agitação febril e sem limites
e, numa dolorosa magia,
tudo em torno de mim crescia
crescia ardendo dentro de mim
Sentia em cada folha um olhar vago...
agarrei a grama.
estava seca como madeira
O firmamento inteiro pesado, silentemente
exercia pressão sobre meu peito
Eu não mais ardia sozinha
Todo meu ser curvou-se para o exterior,
meu calor e o da paisagem uniram-se
a um único murmúrio
Não te acuso...
mesmo quando dilacerou minha alma
Jamais te acusei
jamais o meu amor por ti sofreu arrependimento
Sempre bendigo a hora que te encontrei.
Devesse eu de novo atravessar o inferno
dessas horas de sofrimento,
uma outra vez,
mil vezes, eu tornaria a sofrer assim...

0 comentários: