Salmo 66 - Louvor e gratidão a Deus (Para rogar por justiça e pelo recomeço de uma vida normal após longos períodos de batalha.)

sábado, 31 de janeiro de 2015


Salmo -  Canção. Ao regente do coro.

Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria!
Cantem hinos de louvor a ele; ofereçam a ele louvores gloriosos.
Digam isto a Deus: “Como são espantosas as coisas que fazes!
O teu poder é tão grande, que os teus inimigos ficam com medo e se curvam diante de ti.
O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra.”
Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas.
Ele mudou o mar em terra seca, e os nossos antepassados atravessaram o rio a pé.
Ali nos alegramos com o que ele fez.
Pelo seu poder, ele governa para sempre,
e os seus olhos vigiam as nações.
Que ninguém se revolte contra Deus!
Que todas as nações louvem o nosso Deus!
Que cantem hinos de louvor em voz alta!
Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair.
Ó Deus, tu nos puseste à prova. Como a prata é provada pelo fogo, assim nos provaste.
Tu nos deixaste cair numa armadilha e colocaste cargas pesadas nas nossas costas.
Deixaste que os nossos inimigos nos pisassem.
Passamos pelo fogo e pela água, mas agora nos trouxeste para um lugar seguro.
Levarei à tua casa os sacrifícios que devem ser completamente queimados; eu te darei o que te prometi.
Aquilo que prometi, quando estava em aflição, isso mesmo te darei.
Levarei ovelhas para serem queimadas no altar; oferecerei sacrifícios de touros e cabritos,
e a fumaça subirá até o céu.
Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim.
Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos.
Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido.
Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração.
Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor




0 comentários: