POEMA OFERTADO

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ao som da marola escura entre as estrelas
Num rastro de luar
Guia-me a lembrança de um singelo poema
Além do horizonte sem fim
Embala também minha lágrima...
Inquieta murmurar
E a noite repousa nesse tilintar...
Guia-me uma pequena estrela
Com imenso brilho no céu escuro
Desenha bem mansa a silhueta do nome de um doce poeta
Navegação de almas em águas de ternas poesias
Que o vento repete-as ao mar
Imagens pairam no coração
Desta triste vida minha
Mas tu vieste sereno
Levar a tristeza de minha alma
Ah! Silhueta...
No céu, anjos tímidos sorriam... desde o principio
Recebi seu poema em flor
Das maiores alegrias... um afago
Transbordantes palavras...
Intensos cantos...
Acalma desconsolada não mais a alma
Despindo-a de seus tormentos
Azul do mar espelha as pancadas do meu coração
A perder de vista

0 comentários: