... noticias...

segunda-feira, 20 de junho de 2016

... noticias tão estarrecedoras... de britar a alma, triturar o espirito e esmagar o coração; destruição da natureza, fome, pobreza, desemprego, doenças, sequestros, guerras, estupros, violência, enchentes, fanatismo religioso, corrupção, escravidão, racismo, drogas, migração. Estamos a provar o gosto amargo do colapso. E, notar, ao invés de mãos estendidas, unhas. Não tenho competência para escrever tese que a razão exige...e sem ânimo para tentar elucidar ... Além disso, a hérnia de hiato emocional me deixou com o humor sensível. Tenho medo de parecer pessimista... A companhia que o coração pede, brota trágica.
Quem sabe, se insistir, consigo vazar um filete do positivismo que ainda resta. Álvaro de Campos afirmou que “temos todos duas vidas: a verdadeira, que é a que sonhamos na infância, E que continuamos sonhando, adultos num substrato de névoa; A falsa, que é a que vivemos em convivência com outros, Aquela em que acabam por nos meter num caixão”. Introspectivo, silente e contemplativo, prefiro desocupar a alma da vida prática para reencontrar a que sonhei na infância, antes que seja tarde demais".
"Permaneço de boca espantada, o mundo dependente de intervenções pontuais de Deus ou esperando salvamentos particulares que aliviam as agruras da existência".... (Ricardo Gondim)



0 comentários: