Liberdade: a essência da alma

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O pássaro engaiolado dentro da caixa de vidro bate suas asas num esforço inútil: jamais conseguirá sair. Para quem olha de fora parece tão simples… Basta que a tampa seja retirada para que o liberte.
O pássaro muitas vezes sabe a receita, mas a tampa de vidro é pesada para que ele por conta desloque-a. Ele vê o mundo,
compreende que esta preso porém se vê sem saída.
Somos uma perfeita analogia com o pássaro preso: todos queremos ser livres: Queremos ter almas livres. A liberdade é o nosso combustível. Ferramenta chave que faz nossa alma pulsar, e é por ela que oramos. Nossa alma não precisa ver, guia-se através do sentimento. Nossos sentimentos é que nos fazem voar... Nossa alma é um corpo que pulsa para nos levar aos crepúsculos mais belos. Mas nós pelos nossos medos, construímos caixas de vidro. Nada lá dentro pode nos machucar (a não ser nós mesmos…). Silenciamos nossa alma, tornamo-nos pássaros incapazes de voar. E toda alma tem por natureza, na sua essência, o desejo de voar...
Mantenha sua caixa de vidro sempre aberta. Entre nela se precisar descansar. Mas nunca tampe-a... para poder alçar voo assim que desejar. Seja uma alma bruta e livre, plena na sua essência, onde as lapidações passaram apenas para fortalecer as asas...!
É voando que se respira feliz…
(Raquel Alves)

K67W9tdhv4c_MzEPu1sYuh72VttlLQtKvXmwql5o

0 comentários: