DOCE CAOS

domingo, 2 de novembro de 2008

Saí do sono com as idéias mais
desnorteadas do que nunca.
Um elemento novo
contribuiu para isso; você.
Um ser singularmente perturbador.
Além de tontear meus pensamentos,
age no meu coração.
Depois que o conhecí,
tudo se complicou...
Que caos!
Não consegui entender coisa nenhuma,
quanto mais me entender...
O ar livre tirou-me do transe...
me senti deliciosamente
integrada na natureza.
Caminhei por espaço e,
no alto de uma colina, sentei-me.
Impressionava...
onde só um ou outra ave
rompia o silêncio, entre
serras azuís ao longe...
como muralharas de safira.
Distraí-me com a novidade
do doce espetáculo,
estateada, comovida ante os olhos
pela singeleza, mas,
perfeita da criação.
O tempo foi passando...
nem percebi...
quando abriu-se a noite cósmica
e por uma fenda estreita
minha alma entrou,
e muito além que se possa
alcançar a consciência
do eu,
em pensamentos
em você,
não mais retornei...

0 comentários: