PRA ALGUÉM ESPECIAL

sábado, 1 de novembro de 2008

Em uma das páginas amareladas,
contém alguns aprendizados,
alguns fatos importantes.
Nesta página, está alguns instantes
memoráveis da minha vida.
Quando mais jovem, dissimulava,
hoje, mais amadurecida,
apenas, contenho-me.
Guardo está página,
como se guarda um manuscrito,
com uma fita de seda vermelha
e dourada, com carinho.
Por intermédio dos versos
que brotam da alma,
revelam quem os inspirou e
porquê a fêz tão significativa.
Através do seu instinto tão dócil
e sensível, me fizeste sentir
repetidas vezes,
o que queria num grau muito
superior ao que eu mesma
tinha imaginado.
Muitas vezes me
senti envolta num doce delírio,
entregue-me voluntariamente,
dentro de um coro de nuvens,
no meio do éter azulado,
a imagem do perfume de flores,
em meio as mais puras estrofes,
sobre a abnegação e do carinho.
Pela pureza de coração, nesta página,
me é dado sempre
contemplar a sua imagem.
Nela,
fala-se também, discretamente,
de sonhos...
alguns, já convertidos em realidade,
outros, apenas... doídas mas,
doces lembranças.
Mesmo amareladas,
não empalideceram a vida,
ao contrário, fecundou-a
sublime, ardente,
em uma forma duradoura e
de tão terna e densa tornou-se
um documento íntimo,
documento de uma vida interior,
florecido durante a primavera
de uma vida.

0 comentários: