Felicidade

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Eis que surgindo de minha parte um comentário sobre tristezas da vida...
me desafiei a escrever algo sobre felicidade, cá estou para mostrar a mim que posso realmente deixar alguns parágrafos sobre felicidade. Alongo um pouco, desligo o computador, espreguiço e então...Nada...! Que momentos de felicidade são esses? Os momentos em que relaxo por um minuto...? Ou quando com fome abocanho um imenso superburger de fast-food? Espreme pensamento daqui, desliga a razão de lá, pergunta a emoção quais marcas carrega e foram horas cansativas de indagações. Até que tardias, porém intensas, chegam as lembranças... e com elas a resposta.
Felicidade para mim, foi ver minha mamãe entrar em sua casa recém adquirida, ou brincar de pega com o neto. Uma corrida em direção ao mar ou um minuto de silencio no escuro, quando aniversariantes abrem a porta e caprichamos no grito de surpresa, um abraço dado sem necessidade nem solicitação. Felicidade só existe, não chega nem sai, não é trazida ou encontrada.Felicidade é aquele momento em que não existe preocupação se estamos sendo felizes ou não, é quando nosso pensamento não existe, apenas somos felizes e nada explica. Ela há e ponto, por ser uma linda ferramenta de vida, não pode ser comprada ou vendida, pode ser vivida.
Deixo essa inspirada ideia sobre felicidade, e me permito não mais pensar nela o desafio é deixar ela agir em tempo integral, sem poréns...
(Márcio Flávio)



0 comentários: