"SEJAMOS ILHAS"

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016







Segundo o dicionário online, Ilha é uma Extensão de terra cercada de água por todos os lados. Metaforicamente falando, devemos ser Ilhas, cercados de horizontes sem fim. Na visão cotidiana dos Novos dias, 
"SEJAMOS ILHAS"...
Que neste novo ano, seja nascimento de paz, harmonia, respeito, amor, humanidade e sonhos para o mundo. Esse mesmo mundo, que em tempos de "agoras" clama por dias melhores, dias sem dores.
Sabiamente, José Saramago nos fala da Ilha: "É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós."
Então, sejamos, ousemos, busquemos. Na Ilha de novos dias “sairemos de nós mesmos”, para assim, enxergar o mundo interior que ora é silêncio, ora alegria, ora imaginação, e por aí vai... Ao olhar introspectivamente, será possível conhecer as próprias limitações, e compreender que o mundo exterior em muito assusta, limita, oprime, mas que tudo isso, é um caminho à ser percorrido. Navegar tendo sempre um porto seguro: um por do sol, a brisa, o vento , o movimento das águas, os pássaros cantando na imensidão do azul do céu, na poesia, na música, nas lembranças ...
Na Ilha "Novo ANO" o segredo é sonhar, pois os sonhos nos move. Afinal, nem todo sorriso é alegria, nem todo silêncio é tristeza, são os sonhos que nos conduzem à CERTEZAS.

(Cleuma Alves)

0 comentários: